O que é a Pedagogia Waldorf

Prática criada em 1923 por Rudolf Steiner, a Pedagogia Waldorf adota a concepção de ser humano integral da Antroposofia e contribui para o desenvolvimento físico, anímico e espiritual da criança. Cada etapa do desenvolvimento infantil é respeitada em suas características singulares. O querer, o sentir e o pensar é cultivado dia-a-dia para que o homem possa se tornar íntegro em suas ações: mãos, coração e cabeça. A proposta pedagógica Waldorf é apontada pela UNESCO como capaz de responder aos desafios educacionais atuais e futuros do homem. Um dos avanços dessa pedagogia é reconhecer que a principal lição não vem do que está escrito nos livros e manuais, mas nasce da descoberta das reais aptidões de cada aluno, a fim de ajudá-lo a identificar e transpor possíveis obstáculos durante a construção de seus próprios caminhos.

Seg
Ter
Qua
Sex