Eventos

ACALENTANDO – encontros virtuais temáticos – Episódio 6 – Quando as portas se abrirem

Tão importante quanto cuidarmos dos aspectos da segurança sanitária, é nos prepararmos para o acolhimento saudável de nossas crianças e adolescentes, em suas necessidades físicas e emocionais.
Para discutirmos este importante tema, de forma aberta, transformamos o 6º episódio do projeto Acalentando em um debate ao vivo.
A escola foi representada por Miriam e a coordenadora Manu, a APMA  (Associação de Pais, Professores e Amigos da Escola Acalento) foi representada por 2 de seus membros e ainda tivemos a participação de 2 pais da escola e ex-membros da APMA.

ACALENTANDO – encontros virtuais temáticos – Episódio 5 – Eletrônicos

Neste episódio vamos conversar com o Dr. Paulo Tavares e a família Acalento sobre como lidar com a interação digital das crianças e adolescentes. Existe o uso saudável dos aparelhos eletrônicos pelas crianças? Quais os limites dessa interação? Quais as consequências e riscos?

ACALENTANDO – encontros virtuais temáticos – Episódio 4 – Temperamentos (2º setênio)

Neste episódio Miriam e a família Acalento conversam, ao vivo, sobre a importância dos temperamentos no segundo setênio da criança.

ACALENTANDO – encontros virtuais temáticos – Episódio 3 – Comunicação Empática

Neste episódio vamos discutir a Comunicação Empática, com o casal convidado Daniella Dutra e José Maria Dutra https://linktr.ee/euetucnv A Comunicação Não Violenta (CNV) ajuda a criarmos conexões com nossos filhos e nos conduz a estabelecermos uma relação baseada na cooperação e na confiança.

A Menina da Lanterna 2020

Nós, a família Acalento queremos compartilhar o sentimento de compaixão, amor e perseverança. Assim lhes ofertamos um pouco da nossa luz interior através da peça: “A Menina da Lanterna”.

ACALENTANDO – encontros virtuais temáticos – Episódio 2 – Descomplicando no isolamento (1º setênio)

Neste episódio a professora Carmem Zietemann nos acalenta com toda sua experiência, ajudando a descomplicar o isolamento dos nossos pequenos.

ACALENTANDO – encontros virtuais temáticos – Episódio 1 – Adulto pode ter medo

Neste primeiro episódio da série, a convidada Jô Pereira compartilha seu conhecimento sobre o tema e familiares da Acalento participam da conversa ao vivo.

Subida da Rampa – 1º ano – 2020

Ao som das flautas e sob o olhar atento e emocionado dos pais, os alunos da nova turma do 1º ano da Acalento subiram a rampa, apoiados pelos colegas mais velhos, e foram recebidos carinhosamente pela professora Emanuele. Este inesquecível ritual marca a passagem dos alunos para uma nova etapa e transmite confiança para os novos desafios do Ensino Fundamental.

Festa de Natal – Encerramento 2019 Escola Acalento

Peça de encerramento da Educação Infantil e Fundamental I. Como todos os anos, contamos um pouco da história do nascimento do Cristo, com músicas e atuações dos alunos.

Seg
Ter
Qua
Qui