Carta aos pais 15/04

Queridos pais, 

Pegos de surpresa pela covid 19, ficamos estupefatos e corremos na tentativa dos alunos não perderem o ritmo do ano letivo. Contudo, passado o susto, conversando com o corpo colegiado, ouvindo alguns pais, lendo sobre a atual circunstância, e, sobretudo, recobrando os nossos princípios pedagógicos, tivemos que “dá um freio de mão”, para melhor planejar os nossos próximos passos.

Aproveitamos para lembrá-los que a nossa primeira escola é a família, onde aprendemos sobre valores morais, sociais e éticos. As aquisições dentro do seio familiar são inúmeras, desde aprendizado motor a aprendizado cognitivo, afetivo e social.

As tarefas domésticas possibilitam uma gama enorme de repertório motor. Varrer trabalha também alguns músculos, lavar aumenta a atividade peitoril (principalmente lavar roupa), fazer a cama desenvolve a competência motora fina e a estética, cuidar do jardim dispensa academia de ginástica. A cozinha é um verdadeiro laboratório de ciências, química e física estão presentes; a cada prato que a criança ajuda a fazer, ou faz sozinha, desenvolve também a curiosidade, persistência e motivação.

Não estamos com isso fazendo apologias contra a escola, porquanto que o desenvolvimento social e de conteúdos escolares se concretizam nas escolas. Queremos ressaltar, porém que o impedimento do funcionamento escolar não deve significar uma perda e sim um grande ganho em outros aspectos.

O conteúdo pedagógico será reposto quando voltarmos, o calendário deste ano sofrerá alterações, para que possamos trabalhar os conteúdos. Já estamos com um calendário para recomeçarmos em maio, conforme for o pronunciamento do governo. Nenhuma criança terá perda.  

A instituição escolar, representada pelo seu corpo de funcionários e professores, também está sofrendo com o distanciamento social, por várias razões: distanciamento dos alunos que já fazem parte do nosso dia a dia, impossibilidade de pôr em prática o que preparamos durante as reuniões pedagógicas e reuniões gerais, o não encontro presencial com nossos pares etc.

Não obstante, queremos registrar a nossa confiança no cosmo, sabemos que tudo isso irá passar e novamente vamos poder abraçar uns aos outros.

Agradeço a toda a família Acalento, principalmente os pais que nos tem apoiado.

Até breve!

Miriam

Assista ao vídeo com a mensagem de Miriam no nosso instagram

https://www.instagram.com/tv/B-xnvEDFTUf/


Comunicados


Calendário

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sáb
Comunicados

Mural
de notícias

Acalentando Episódio 2

Nesta quarta, dia 10, vamos ajudar a descomplicar o isolamento dos nossos pequenos do 1º setênio, com a experiência da professora Carmem Zietemann e de famílias da Acalento, além da participação especial de Mariana De Vita Sales. Não percam! ▶️ EP2 – Descomplicando no isolamento (1º setênio)🗓️ 10/06 (quarta-feira)⏰ 20h👉🏽 Youtube.com/escolaacalento

Leia mais

Carta aos pais 15/04

Queridos pais,  Pegos de surpresa pela covid 19, ficamos estupefatos e corremos na tentativa dos alunos não perderem o ritmo do ano letivo. Contudo, passado o susto, conversando com o corpo colegiado, ouvindo alguns pais, lendo sobre a atual circunstância, e, sobretudo, recobrando os nossos princípios pedagógicos, tivemos que “dá um freio de mão”, para […]

Leia mais

BAIXE AQUI O PDF DA CARTA SOBRE A QUARENTENA Querida família Acalento, Estamos saudosos, mas infelizmente o nosso poder em “matar” essa saudade é deveras limitado! Por força da pandemia que assola nosso planeta, fomos obrigados a permanecer em casa, para o nosso bem e principalmente para o bem do outro. Contudo não nos eximimos […]

Leia mais

Rua Priscila B Dutra, 541,
Buraquinho, 42709-200 Lauro de Freitas, Brasil

T: +55 71 3379-9180
    +55 71 99988-4943
    +55 71 98749-6892
E: secretaria@escolaacalento.com